segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Vídeo: Família precisa de ajuda para reconstruir casa que pegou fogo em Assú no final de semana

No último sábado, dia 22 de setembro aconteceu um incêndio que ainda não se sabe a origem o qual destruiu a casa de uma família na BR 304 entre as entradas de Assú e Paraú. Nas redes sociais voluntários se mobilizam para conseguir alimentos, material de construção e roupas para os moradores que perderam tudo e contam com a solidariedade de todos. Veja o vídeo e saiba mais.

Por outro lado, nas redes sociais há afirmações que a casa abrigava um escritório de uma cerâmica e que no passado foi invadida pelo agora morador. O espaço está aberto para que os proprietários do imóvel possam se pronunciar e esclarecer melhor esse caso. A Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação se pronunciou.
Informamos que a assistente Social Karina da secretaria de assistência social do Município de Assu, visitou hoje pela manhã a família, fez um diagnóstico do problema. Nós enquanto gestão, oferecemos o aluguel social para que os mesmos fossem para uma residência com aluguel pago pelo município, por motivo particular dos mesmos, eles não aceitaram. Mesmo assim já fizemos a inscrição da família no Vale Alimentação e estamos tentando via Caixa Econômica, através do Bolsa família a liberação da transferência de renda do bolsa, haja vista que os documentos dos mesmos foram consumidos pelo fogo e só poderá ser sacado com a autorização do gerente geral da caixa econômica, via boletim de ocorrência. Qualquer outra informação é só nos procurar na Secretaria de Assistência Social. Grata, Helenora Rocha”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário