domingo, 30 de setembro de 2018

Obras do Centro de Educação Profissional de Assú chegam a 45% de execução

Seec / Divulgação
A secretária estadual de Educação (Seec), Cláudia Santa Rosa, visitou nesta sexta-feira, 28 de setembro a construção do Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ceep) na comunidade rural de Linda Flor no município de Assú. A obra, iniciada no final do ano passado, está 45,94% concluída e custará 4,7 milhões de reais. Notícia postada no portal Agora RN cita que a titular da Seec destacou a importância do Ceep na jornada dos estudantes.
Neste Centro, os jovens poderão ter, além das aulas de ensino médio, a oportunidade de conquistar uma formação técnica, permitindo que esse estudante possa ingressar no mercado de trabalho e alcançar seus objetivos pessoais”, disse Santa Rosa.
Os cursos ofertados no Centro terão duração de quatro anos, sendo integrados ao ensino médio, o que significa que, além do diploma do ensino médio, os estudantes concluintes recebem também um certificado de conclusão da formação técnica. Técnico em meio ambiente, técnico em nutrição e dietética são alguns dos cursos que lá serão ofertados. No Rio Grande do Norte, atualmente, há oito Centros em funcionamento, e sete deles têm uma arquitetura padrão que será a mesma do novo Centro de Assú e do de Macaíba, cuja ordem de serviço foi assinada em junho. Eles contêm, cada um, 12 salas de aulas, auditório, quadra coberta, bloco administrativo, refeitório e laboratórios de Línguas, Informática, Química, Física, Biologia e Matemática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário