domingo, 21 de abril de 2019

Alerta: Defesa Civil de Ipanguaçu disponibiliza telefones para contato e ponto de apoio a população

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Ipanguaçu está com um ponto de apoio no Centro de Cultura do município e divulgou os números de telefones e nomes dos integrantes da comissão para que a população possa fazer contato em caso de emergência. Os números e nomes estão no banner que ilustra essa postagem. Há uma preocupação a respeito da possibilidade da água do Açude Pataxós atingir a cidade caso a lâmina de sangria chegue aos 70 centímetros.  Por volta das 22h30 deste domingo, 21 de abril o mencionado reservatório transbordava com 59 centímetros.
Por determinação do prefeito Valderedo, a Coordenação Municipal de Proteção e Defesa Civil de Ipanguaçu, (COMPEDC), se reuniu na manhã deste domingo, para analisar o volume das últimas chuvas que caiu na região, e apresentou o plano de contingência a ser utilizado caso haja necessidade. De acordo com as ações apresentadas, foram montados equipe de ouvidoria, transportes, alojamento, monitoramento, assistência social, médico, apoio e logística, bombeiro civil, dentre outros. A reunião contou com a presença de secretários, vereadores e populares.

Segundo monitoramento da Defesa Civil Estadual, o volume de água que está passando no rio de Angicos, vindo para o Açude de Pataxó é menor do que da última vez que ele sangrou, portanto, não há motivos para pânico, estamos monitorando e atentos para diligências necessárias”, finalizou Genilo Rodrigues que coordena a COMPEDC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário