segunda-feira, 29 de abril de 2019

ASSU fará jogo comemorativo dos dez anos do título de Campeão Potiguar

Reprodução
Nesta quarta-feira, dia 1º de maio a Associação Sportiva Sociedade Unida completa dez anos da conquista do título de Campeão Potiguar da primeira divisão. Para marcar a passagem da data histórica no sábado, dia 04, cerca de 90% do elenco campeão estará na cidade participando de um jogo festivo no estádio Edgarzão às 16h com um combinado chamado Amigos do ASSU. Nomes como Damião de Bia, Marielson e Souza estarão no time. De acordo com o ex-presidente do clube, Dailson Machado em entrevista à TV Assú nesta segunda-feira, o acesso do torcedor ao interior da praça esportiva é gratuito. Haverá ainda o sorteio de uma camisa autografada pelos jogadores que colocaram o ASSU na galeria dos campeõs. Quem desejar concorrer poderá fazer a aquisição de um bilhete que será vendido no local do jogo festivo ao preço de cinco reais.
Reprodução
Em 2009 comandado por Hugo Sales, [com duas passagens pelo time] e o ex-zagueiro André Luiz, o ASSU com apenas sete aos de existência foi o clube de futebol mais jovem do país a se tornar campeão estadual. A conquista foi sobre a Associação Cultural e Desportiva Potyguar Seridoense – Potyguar de Currais Novos numa decisão em dois jogos. No primeiro o ASSU venceu o adversário no Edgarzão pelo placar de 4 a 1. Na volta em Caicó mesmo perdendo para o Leão do Seridó por 2 a 1 o Camaleão do Vale conquistou o certame.
Reprodução
2010 - O ASSU participou da Copa do Brasil e foi eliminado da competição nacional pelo Atlético Goianiense ao ser derrotado no Edgarzão por 3 a 0. 
Depois
2014 - O Camaleão do Vale foi rebaixado para a segunda divisão do Estadual. 
Foto: Jota Santos - Arte: Florêncio Neto
No ano seguinte foi campeão da segundona e regressou em 2016 a elite do futebol do Rio Grande do Norte.
2018 – O alviverde disputou sua segunda competição nacional - a Série D do Campeonato Brasileiro ‘herdando’ a vaga deixada pelo Globo que subiu para a Série C. Não fez uma boa campanha e foi eliminado na primeira fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário