terça-feira, 9 de abril de 2019

Usina Solar Assú V atinge nível recorde de produção

Divulgação
As boas condições de insolação nos meses de novembro e dezembro de 2018 permitiram que a Usina Fotovoltaica Assú V (Usina Solar Assú 5), da Engie Brasil Energia, no Rio Grande do Norte, atingisse uma produção recorde de energia, tornando-se a 1ª do ranking nacional com maior eficiência de energia no período medido, resultando em 30,79% de capacidade média para novembro e 29,45% em dezembro. Os parques solares com a segunda melhor eficiência energética obtiveram 30,11% e 29,08% no mesmo período de novembro e dezembro, respectivamente. Em média, a Usina Fotovoltaica Assú V gerou 9,240,00 kW/h por dia em novembro, somando um total de 6.643,75 MW/h no mês, contra uma média diária de 8.845,14 kW/h em dezembro, totalizando 6.580,00 MW/h. Os dados são da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), compilados e divulgado pelo portal e PowerBay, formando o Ranking Operacional Solar. A Usina Solar Assú 5 está registrada no Mecanismo de Desenvolvimento Limpo da ONU e sua produção gera créditos pela redução de mais de 46 mil toneladas de emissões de CO 2 por ano. Para o gerente da Regional Nordeste da Engie Brasil Energia, Alexandre Thiele, o resultado representa o potencial da usina e principalmente a eficiência da equipe.
Divulgação
Esse resultado é um marco importante para nós, pois mostra que em menos de um ano de operação atingimos números expressivos, o que atesta a eficiência do nosso parque gerador e, principalmente, da equipe envolvida na operação e manutenção do parque, garantindo a melhor performance possível”, afirma.
Localizada em Assú, à margem da rodovia BR-304, km 99, a Usina Fotovoltaica Assú V tem capacidade instalada de 30 MW, com estimativa de abastecer uma cidade de até 130 mil habitantes. Assú V é fruto do Leilão de Reserva realizado em novembro de 2015, junto à ANEEL, sendo a primeira de vários parques de energia solar da ENGIE previstas para região, formando o Complexo Fotovoltaico Assú.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Engie Brasil Energia

Um comentário: