sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Câmara Municipal de Assú aprova Projeto de Lei que reajusta salários de secretários municipais, vereadores, prefeito e vice

Mesmo com toda pressão popular contrária, os vereadores aprovaram por oito a sete, o Projeto 02/2020 que fixa salário mensal do prefeito, vice-prefeito, vereadores e secretários municipais de Assú a partir de 2021 até 2024. Foi apresentada uma emenda ao texto original pelo vereador Wedson Nazareno estabelecendo que para o próximo prefeito a opção de escolher entre um salário mínimo hoje fixado em 1.040 reais, e 25.980 reais. Para o futuro vice, a proposta é de um salário mínimo a 12.990 reais. Ainda conforme a emenda em seu artigo terceiro, os próximos vereadores poderão receber mensalmente até 2024 um pagamento que vai de um salário mínimo 10.111 reais.


O plenário da Câmara Municipal ficou mais uma vez lotado. A população protestou e a sessão chegou a ser suspensa por cinco minutos até que os ânimos se acalmassem. Alguns dos manifestantes usaram nariz de palhaço.
O Projeto 02/2020 foi aprovado com a citada emenda. Votaram pela aprovação do Projeto os vereadores Xavier Enfermeiro, Paulinho de Marlene, Tê, Matheus do Frutilandia, João Paulo, Eli da Saúde, e Waldson Bezerra, e Wedson Nazareno. Estes não se pronunciaram até o momento em que estivemos na Câmara Municipal após a votação. Contra a proposta votaram Fabielle Bezerra, Delkiza Cavalcante, Beatriz Rodrigues, Junior do Trapiá, João Wallace, Paulo Brito, e Stélio de Sá Leitão. Após aprovação, o Projeto será enviado para sanção ou veto do prefeito Gustavo Soares.





Nenhum comentário:

Postar um comentário