Divulgação
O começo do ano é tradicionalmente o período que muitos
empreendedores escolhem para planejar a abertura de uma empresa. Mas, pesquisas
feitas pelo Sebrae mostram que 38% dos empresários não sabiam o número de
concorrentes que teriam ao começar a empreender e 37% deles não tinham
conhecimento da melhor localização. Para ajudar esse público a tomar a melhor
decisão, o Sebrae no Rio Grande do Norte desenvolveu o Radar de Negócios, uma
ferramenta que reúne as principais informações necessárias para quem planejar
montar uma empresa. De acordo com o interesse do empreendedor e o perfil do
negócio que está pensando em iniciar, o Radar de Negócios ajuda com informações
sobre locais com maiores potenciais para implantação do negócio, considerando
perfil de clientes, concorrência, entre outras. A plataforma trabalha com três
grandes eixos como a identificação de público-alvo, mapeamento de concorrentes
e potenciais pontos de venda. Ou seja, identifica em cada bairro os pontos
disponíveis para locação ou para aquisição. Trata-se de uma ferramenta bastante
dinâmica e qualitativa capaz de ajudar ao empreendedor ou empresário a entender
onde está o seu mercado em que está inserido ou onde pretende se inserir. A
solução possui uma base de dados de cinco cidades potiguares que têm as maiores
concentrações de negócios do Rio Grande do Norte: Natal, Parnamirim, Mossoró,
Caicó e Assú. É possível se obter informações socioeconômicas da população,
quais os negócios existentes na área em que pretende atuar e o tempo de mercado
dos concorrentes. O interessado consegue identificar de forma georreferenciada
e partir para um planejamento de acordo com o posicionamento desejado. Através
do site https://radarsebrae.com.br/ é
possível o interessado acessar gratuitamente os conteúdos e fazer suas
consultas e análises sobre a viabilidade de abrir um ponto comercial ou mesmo
expandir um negócio já existente.
Fonte: Agência Sebrae de Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário