quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Professores de Economia de Assú e Mossoró publicam artigo em revista renomada

Publicada na quarta-feira, 22 de janeiro, a edição especial da revista “BNB Conjuntura Econômica”, elaborada pelo Banco do Nordeste, contou com a participação de dois professores do curso de Economia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Os professores Joacir Rufino de Aquino, do Campus Avançado de Assú, e Emanoel Márcio Nunes, do Campus Central, foram os pesquisadores responsáveis pelo artigo “Desempenho Recente e Perspectivas da Economia do Rio Grande do Norte no Século XXI”, sobre um balanço da economia no Estado potiguar durante os últimos 50 anos.
Segundo o professor Joacir Rufino, a publicação ocorreu mediante convite da equipe editorial da revista, que contatou com especialistas de renome para tratar de temas econômicos atuais da região Nordeste e do País.
O convite reforça ainda mais a importância da projeção das pesquisas que nós temos feito no âmbito da UERN, cuja repercussão não se limita ao Rio Grande do Norte, mas tem abrangência em toda a região”, destacou o professor.
De acordo com o portal eletrônico do BNB, a revista é uma publicação trimestral elaborada pela equipe técnica do Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste (ETENE). Seu propósito é publicar análises de indicadores sobre o desempenho da atividade econômica regional e nacional. A edição especial e outras da publicação podem ser acessadas aqui.
Fonte: UERN

Nenhum comentário:

Postar um comentário