quinta-feira, 9 de junho de 2022

“A Liga assumiu o compromisso de se responsabilizar pelas atividades do futebol amador” diz Dailson após reunião que discutiu Sub-19 e Estadual da 2ª Divisão

Foto: Iuri Seabra / FNF

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) realizou em sua sede na capital do Estado, nesta última terça-feira, dia 07 de junho um encontro com os clubes interessados em participar da Segunda Divisão do Campeonato Potiguar e Sub-19.

De acordo com publicação no site da entidade máxima do futebol potiguar “estiveram na reunião do Sub-19, os representantes do ABC, Alecrim, América, ASSU, Atlético Potengi, Apodi, Baraúnas, Cruzeiro, Fluminense, Palmeira, Parnamirim, Estrela Potiguar, Riachuelo, Potiguar de Mossoró, Potyguar de Currais Novos e Visão Celeste. A FNF informou que todos os clubes precisam se regularizar diante da CBF e entidade local, para poderem confirmar participação no certame e posteriormente participarem da próxima reunião, que está marcada para quarta-feira (15). A competição está marcada para começar entre a segunda quinzena de julho, ou primeira semana de agosto, com o término até o dia 30 de setembro, pois os clubes classificados para a Copa São Paulo de Futebol Júnior terão o prazo até o dia 07 de outubro para inscreverem os jogadores na Copinha, maior competição de base do Brasil”.

Ainda consta no site da Federação que, “os clubes presentes no primeiro encontro da Segunda Divisão, realizada na sede da FNF, foram: Alecrim, ASSU, Baraúnas, Mossoró, Visão Celeste, Fluminense, Palmeira, Riachuelo, Atlético Potengi, Parnamirim, Estrela Potiguar e UNIVAP. Na reunião foram apresentadas propostas vindas dos clubes, como por exemplo: subirem duas equipes para a primeira divisão, colocar a disputa por grupos e ser um certame regionalizado, em forma de torneio e também por pontos corridos. Todas as propostas serão enviadas para o presidente da FNF, José Vanildo, para ser analisada e discutida no próximo Conselho Técnico. O certame deve começar após o término do Sub-19, ou seja, no mês de outubro”.

Presidente da Liga Açuense de Desportos (LAD), Dailson Machado juntamente com o secretário de esportes do município de Assú, Mário Rogério se fez presente ao encontro. Ele disse que “a Liga assumiu o compromisso de se responsabilizar pelas atividades do futebol amador. Nós assumimos com o secretário a responsabilidade de montar o time para o Super Matutão que é um campeonato promovido pela Federação que vai descobrir novos valores e que tem previsão para o início de julho...”

Sobre o ASSU, Dailson Machado deixou claro:

Nós não assumimos responsabilidade de organizar o time da 2ª divisão. O time da 2ª divisão é um time profissional. Então a Associação Sportiva Sociedade Unida deve convocar uma reunião para ver como vai ficar o destino dessa associação. Sou presidente da LAD que tem como obrigação cuidar dos times filiados, mas podemos dar uma contribuição maior. Então vamos assumir o time do Super Matutão e o time do Sub-20 para disputar o Campeonato Estadual Sub-20 e lutar por uma vaga na Copinha em São Paulo”, afirmou o dirigente à Rádio 89 FM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário