quinta-feira, 23 de junho de 2022

Diretora geral do IDIARN em Assú alerta criadores sobre reta final do prazo de vacinação contra febre aftosa

Termina no próximo dia 30 de junho, quinta-feira da semana que vem o prazo para vacinação do rebanho contra a febre aftosa em todas as regiões do Rio Grande do Norte. O prazo incialmente estava previsto para ter sua conclusão no final de maio passado, mas foi prorrogado até a data acima mencionada.

A informação é confirmada por Talyana Melo diretora geral do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do Rio Grande do Norte (IDIARN) em Assú.

Segundo ela, a prorrogação se deu “devido ao baixo índice de adesão” dos criadores a campanha entre outros motivos.

Talyana Melo lembrou que em 30 de junho também termina o prazo declaração de vacinação do rebanho salientando que até lá os criadores podem comprar o imunizante nas revendas credenciadas.

O produtor que não vacinar e não declarar o seu rebanho no IDIARN ou nas secretarias de agricultura dos municípios fica impossibilitado de transitar regularmente com seus animais tanto dentro quanto fora do Estado e fica com limitações ao acesso de certos benefícios como solicitação de empréstimos bancários para aquisição de animais, aquisição de milho com preço reduzido na CONAB entre outras ações que ficará impedido de realizar caso não regularizar a situação vacinal do seu rebanho”, acrescentou a gestora.

Para concluir a diretora do IDIARN em nível local informou que o atendimento ao produtor rural é feito unicamente de forma presencial.

Para tirar alguma dúvida que ainda tenha o produtor precisa vir ao IDIARN. Não estamos mais fazendo declarações por meio do WhatsApp. Algumas pessoas ainda chegam aqui dizendo que mandaram solicitação via WhatsApp e não tiveram resposta, é que só estamos fazendo de forma presencial. Só fizemos pelo WhatsApp quando os escritórios estavam fechados na fase de pandemia”, pontuou.

Em Assú o escritório do IDIARN está localizado na Rua Aureliano Lopo, 874 no centro da cidade por trás da Central de Abastecimento Maria Sofia Frutuoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário