domingo, 5 de junho de 2022

Seminário de Ambientação Acadêmica será realizado dia 08 de junho no Campus da UERN em Assú

Lyziane Nogueira está ansiosa para iniciar sua trajetória acadêmica na Uern

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) receberá milhares de estudantes, a partir desta segunda-feira, 06, com a volta às aulas. O semestre letivo 2022.1 é o primeiro totalmente presencial depois de aproximadamente dois anos de atividades remotas – parte do semestre anterior já teve atividades presenciais.

Lyziane Nogueira está ansiosa para iniciar sua trajetória acadêmica no curso de Ciência da Computação, no Campus Central.

Estou com as expectativas muito altas por essa nova fase na minha vida. Acredito que tirarei muito proveito de tudo que o curso e a Universidade têm pra oferecer. O caminho até a escolha do curso foi longo, mas acredito que escolhi de forma correta e eu estou muito feliz por essa conquista. Acredito que tudo que vou aprender e vivenciar dentro do curso me será muito útil ao longo da vida”, comentou.

Optar por estudar na Uern foi muito mais fácil, conta a jovem.

“Sempre ouvi só coisas boas sobre o ensino na instituição e tenho alguns familiares que também estudaram lá e que agora são profissionais muito competentes. É uma instituição que me passa muita confiança”, acrescentou.

Em clima de festa junina, os veteranos e novatos como Lyziane Nogueira serão recepcionados com o Seminário de Ambientação Acadêmica (SAMBA). A programação vai de amanhã, 06, até a próxima sexta-feira, 10, com atrações no Campus Central e nos campi avançados de Assú, Caicó, Natal, Patu e Pau dos Ferros.

Além de receber de forma mais acolhedora possível, o evento objetiva apresentar a estrutura da Universidade aos calouros, informando sobre os principais programas, projetos e atividades desenvolvidas. A coordenação é da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) e a cada semestre uma comissão é formada por representantes das pró-reitorias e diretorias acadêmicas e administrativas da Instituição.

Tudo para proporcionar aos(às) nossos(as) alunos(as) um clima de energia positiva e pertencimento neste retorno às aulas. Será uma rica programação em clima junino. Teremos também o lançamento de editais dos principais programas de assistência estudantil, como PAE, Auxílio Creche, Auxílio Inclusão Digital e Programa de Moradia Universitária”, adiantou Erison Natécio, titular da Prae.

O Samba será realizado no Campus Central às 08h e às 20h. No Campus de Pau dos Ferros será na terça-feira, 07, às 08h e às 19h30. Na quarta-feira, 08, será a vez do Campus de Caicó às 8h30 e do Campus de Assú, às 19h30. O Campus de Patu sedia o evento na quinta-feira, 09, a partir das 19h30. O encerramento será no Campus de Natal às 08h e às 19h30.

Nos preparativos para esse retorno, a Universidade organizou mais três eventos dentro do chamado Reconecta. Na última semana, foi realizada a Semana de Planejamento Pedagógico e o Uern Conecta.

A Semana de Planejamento Pedagógico aconteceu de 31 de maio a 03 de junho envolvendo docentes, discentes e técnicos(as) administrativos na sistematização do ensino-aprendizagem do semestre 2022.1, discutindo temas como inclusão no ensino superior; gestão do tempo como fator estratégico para o gerenciamento da vida e carreira e curricularização da extensão.

Por sua vez, o Uern Conecta, também totalmente on-line, nos dias 02 e 03, abordou o Google Workspace e o Canva como ferramentas educacionais.

Neste semestre, a Uern também incluiu na programação da volta às aulas a Semana de Meio Ambiente. A ação está de acordo com a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). Começa hoje, 05, e segue até 12 de junho com atividades em todos os campi da Uern, promovendo a discussão dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) com todos os setores acadêmicos e administrativos.

Fonte: UERN

Nenhum comentário:

Postar um comentário