terça-feira, 14 de junho de 2022

Unidade do Corpo de Bombeiros em Assú contará inicialmente com duas viaturas

A partir desta terça-feira, dia 14 de junho o município de Assú conta com o Grupamento Avançado do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBM/RN). A sede da unidade está localizada no bairro Novo Horizonte – IPE onde funcionou o Espaço Kezia Veras. De acordo com o Aspirante Martins Neto que é o responsável pela unidade, o atendimento do Corpo de Bombeiros abrange toda a região do Vale do Açu e contará inicialmente com duas viaturas e 07 homens que atenderão em diversas frentes.

A gente vem com todo o nosso aparato de atendimento. O Corpo de Bombeiros atua não só o combate a incêndios, mas em salvamento dos diversos tipos como salvamentos terrestres, em altura e aquático além da parte de Atendimento Pré Hospitalar (APH). Inicialmente nós teremos duas viaturas para pronto emprego que são o Auto Bomba Tanque e Salvamento (ABTS) que vai atuar no combate a incêndios e em salvamentos, e a Unidade de Resgate (UR) que é a ambulância para atuar em APH”, explicou.

Com a chegada do Corpo de Bombeiros Militar em Assú, o tempo de atendimento das ocorrências nas quais há necessidade de sua intervenção será bem menor.

Quando éramos deslocados da nossa base em Mossoró tinha um tempo resposta maior para atender. Agora em Assú teremos um tempo bem menor. A população vai estar bem mais resguardada no que diz respeito ao tempo de resposta. A gente vai conseguir atuar bem mais rápido”, observou o responsável pelo CBM/RN em Assú salientando que o contato da população pode ser feito diretamente pelo telefone 193.

O contato é sempre 193. Qualquer emergência ligue 193. Já está funcionando. Ainda está caindo na central em Mossoró, mas nos próximos dias a gente vai instalar a central para cair direto aqui”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário