terça-feira, 7 de junho de 2022

População assuense continua sendo vacinada contra Covid-19

A Prefeitura Municipal do Assú, através da Secretaria Saúde, continua avançando no número de pessoas vacinadas contra a covid-19, mas alerta para a necessidade de se completar o ciclo vacinal para o combate efetivo da doença.

Desde a última quinta-feira (02), adolescentes de 12 a 17 anos já podem se vacinar com a terceira dose. E nesta segunda-feira (06), já estão sendo aplicadas vacinas referentes à quarta em nas pessoas com 50+ e trabalhadores saúde, desde que já tenham quatro meses da aplicação da terceira dose.

Quanto aos demais grupos que ainda não se vacinaram e estão com doses em atraso, a gestão alerta que continua aplicando o imunizante em todas as unidades de saúde das zonas rural e urbana.

Atualmente, o município já aplicou quase 120 mil doses de vacina em todas as faixas etárias. Os idosos acima de 60 anos já completaram o ciclo de primeira e segunda dose em 100%, mas ainda possuem atraso na terceira e quarta. Ao todo, 4418 pessoas possuem algum ciclo em situação de atraso.

A prefeitura de Assú convida toda população que ainda não se vacinou a procurar os postos de vacina em suas comunidades. É de extrema importância a complementação do ciclo, principalmente em períodos em que se constatam um aumento no número de casos de síndrome gripais.

Fonte: Prefeitura Municipal do Assú

Nenhum comentário:

Postar um comentário