domingo, 5 de junho de 2022

Queda de helicóptero deixa três mortos no interior do Rio Grande do Norte

Reprodução - Local onde o helicóptero caiu

Um helicóptero caiu num açude da cidade de Currais Novos, interior do Rio Grande do Norte, na tarde deste domingo (05). Segundo o Corpo de Bombeiros, em nota enviada à Band, a aeronave se chocou contra uma linha de transmissão. As três pessoas que estavam a bordo morreram em decorrência do acidente.

O helicóptero estava a serviço da Companhia Hidro Elétrica São Francisco (Chesf) em uma inspeção de rotina, segundo nota divulgada no site da empresa. A Chesf lamentou pela tragédia e diz que prestará assistência aos familiares das vítimas.

A Chesf está em grande pesar mediante o fato e está adotando todas as providências pertinentes junto aos órgãos competentes, priorizando a assistência às famílias das vítimas”, disse a companhia.

Segundo a Chesf, as vítimas são: Juberson Coelho Coimbra (piloto), de 65 anos, e os inspetores Robson Deusdette de Melo Araújo, 35, e Francisco Wilson da Silva, 52.

Já a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Consern) informou que o acidente afetou o abastecimento elétrico na região.

O modelo da aeronave é Bell 206C, prefixo PP-MCJ. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a situação do helicóptero é regular.

Leia a nota do Corpo de Bombeiros do RN

Em razão do acidente aéreo ocorrido na tarde deste domingo (5), na zona rural de Currais Novos, envolvendo um helicóptero a serviço de uma empresa que opera torres de transmissão de energia elétrica na região, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) confirma o resgate de três corpos no local do ocorrido.

O resgate foi realizado por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar, que atuou em conjunto com a Polícia Militar, Polícia Civil e Instituto Técnico-Científico de Perícia, que deram todo o suporte possível, sendo enviados ao local do acidente em caráter de urgência logo que tomaram ciência do fato.

As causas e circunstâncias da queda do helicóptero serão investigadas pelas autoridades competentes.

Leia a nota da Chesf

A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) informa que hoje (5), às 13h36, ocorreu acidente com o helicóptero da Empresa, prefixo PP-MCJ, que estava realizando inspeção aérea de rotina.

A aeronave estava em operação no Estado do Rio Grande do Norte e chocou-se com uma linha de transmissão 230kV, caindo em um açude na zona rural do município de Currais Novos - RN.

O piloto e dois inspetores, empregados da Chesf, que estavam a bordo, faleceram no local do acidente.

A Chesf está em grande pesar mediante o fato e está adotando todas as providências pertinentes junto aos órgãos competentes, priorizando a assistência às famílias das vítimas.

Fonte: Band

Nenhum comentário:

Postar um comentário