O Banco do Nordeste investiu aproximadamente 148 milhões em
micro e pequenas empresas (MPEs) no Rio Grande do Norte, até agosto. A maioria
das empresas beneficiadas atua no setor do comércio, que concentra 60% dos
recursos; 22% vão para a indústria e 16% para o setor de serviços. O volume de
contratações com o segmento supera em 26% o mesmo período do ano passado e
corresponde a 67% da meta de contratações para 2017.
Uma das estratégias para cumprir o planejado é o circuito
"Cliente Indica Cliente", que visa reconhecer micro e pequenas
empresas de sucesso que se destacaram no Estado. Entre 14 de setembro e 11 de
outubro, o BNB reunirá empresários e entidades parceiras em sete cidades do
estado: Assú (14/09), Parnamirim (19/09), Macaíba (21/09), Goianinha (26/09),
Apodi (04/10), Mossoró (05/10) e Caicó (11/10).
A campanha coincide com o Dia Nacional da Micro e Pequena
Empresa, comemorado em 5 de outubro. A data, criada em 1999, marca o Estatuto
da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte. A lei representou um marco legal
para o segmento, estimulando a criação de novas empresas, através da
desburocratização dos processos de tributação, por exemplo. De acordo com o superintendente
do BNB no RN, Fabrizzio Feitosa, o circuito inova ao mostrar a outros
empresários, empreendimentos viabilizados com o apoio creditício do Banco.
“Estamos bastante
otimistas diante da possibilidade de fomentar novos negócios com o segmento. As
micro e pequenas empresas são agentes primordiais no desenvolvimento da região
Nordeste”.
Fonte: Assessoria de Imprensa do Banco do Nordeste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário