quarta-feira, 19 de junho de 2019

UERN: Mestrandas do Profletras/Assú têm textos publicados em livro do Projeto Professor Autor

Experiências pedagógicas rompem as fronteiras da sala de aula e ganham as páginas da 2ª edição do livro “Professor Autor: Fazendo História… Trocando Figurinhas”, lançado pela Prefeitura de Fortaleza (CE), por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Fundação Demócrito Rocha. A publicação reúne 62 projetos produzidos por 61 professores divididos em dois volumes. Entre as produções textuais selecionadas estão: “Oficinas de letramento: desenvolvendo práticas de leitura e de escrita a partir de uma obra literária”; e “Semeando práticas de (multi) letramento – revitalização da horta escolar”, das professoras Jamille Carvalho Rocha e Jannayna Maria Nobre Sombra, alunas do Mestrado Profissional em Letras (PROFLETRAS), do Campus de Assú.
As produções são frutos das atividades da disciplina Alfabetização e Letramento, ministrada pela professora Marlúcia Barros, no referido curso.
Participar do projeto foi bastante gratificante. A iniciativa é louvável, pois valoriza o trabalho do professor e possibilita aos profissionais da educação conhecerem e aplicarem boas práticas docentes em sala de aula. Agradeço ao Profletras da UERN/Assú, em especial à professora Marlúcia Barros pelos conhecimentos transmitidos e que contribuíram significativamente para a concretização da minha experiência exitosa no referido projeto”, frisa Jamille Carvalho Rocha.
Para Jannayna Maria, a participação no referido projeto significa reconhecimento.
Por meio do projeto, pude compartilhar minhas práticas pedagógicas, ressignificadas e aprimoradas no curso Profletras, a partir das contribuições da disciplina ministrada pela professora Marlúcia Cabral”.
A Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza anunciou que haverá outro lançamento do livro na XIII Bienal Internacional do Livro do Ceará, que será realizada em Fortaleza, de 16 a 25 de agosto de 2019, no Centro de Eventos do Ceará.
Texto: Alderi Dantas
Fonte: UERN

Nenhum comentário:

Postar um comentário