terça-feira, 7 de novembro de 2017

Professor da UERN/Assú será palestrante da Jornada de Agricultura Familiar em Brasília

O professor Joacir Rufino de Aquino, do Curso de Economia, Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (CAWSL/UERN), em Assú, será um dos palestrantes da III Jornada de Agricultura Familiar: Rupturas, Resiliências e Políticas Públicas. O evento será realizado nos dias 9 e 10 de novembro, no Campus Darcy Ribeiro da Universidade de Brasília (UNB). Com a explanação sobre ‘Políticas Públicas de crédito para a Agricultura Familiar no Brasil: Avanços, rupturas e desafios’, Joacir Rufino de Aquino irá compor a mesa redonda que abrirá os trabalhos da Jornada. Além do professor da UERN, o debate contará com os professores Moisés Balestro (UnB), José Sampaio (UEMA), Laeticia Jalil (UFRPE) e Ramonildes Gomes (UFCG). A mesa redonda será moderada pela professora Flaviane Canavesi, da UNB. Para o professor Joacir Rufino de Aquino, as expectativas para a participação no evento nacional são as melhores.
É gratificante ter o trabalho reconhecido e mostrar a qualidade das pesquisas que desenvolvemos na UERN. Por outro lado, a jornada será uma boa oportunidade para debater com vários especialistas os rumos da política de desenvolvimento rural no Brasil, no contexto de crises que vivemos”, declara.
A III Jornada de Agricultura Familiar tem como objetivo identificar e caracterizar as rupturas das políticas públicas e debater sobre cenários, com especial ênfase na ação do Estado nas políticas públicas para a Agricultura Família, segundo informação publicada no portal da UERN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário