quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

ASSU joga melhor, mas não consegue vencer o Globo

Créditos: Jota Santos
Jogando contra o Globo na noite desta quarta-feira, no Edgarzão, o ASSU apresentou um futebol bem diferente do que vem mostrando ultimamente no Campeonato Potiguar. Para quem viu o jogo válido pela segunda rodada do segundo turno do certame estadual, não resta dúvida que foi o melhor da equipe na temporada. Mesmo assim não saiu do empate. A presença dos estreantes Elton e Ítalo contribuiu e muito para o comportamento do time em campo. E foi dos pés de Elton aos 30 minutos da etapa inicial que o Camaleão do Vale abriu o placar de pênalti. Ainda no primeiro tempo os pouco mais de 130 torcedores que pagaram ingresso viram o empate do Globo numa cobrança de falta de Negueba. No segundo tempo depois de uma cobrança de escanteio o time visitante virou o jogo. Alexandre fez o segundo gol da Águia. Mas faltando pouco para o jogo acabar, aos 43 minutos coube ao zagueiro Mael mandar a bola para o fundo da rede e empatar a disputa. Final ASSU 2 Globo 2. O empate deixou o ASSU na 6ª colocação do segundo turno com 02 pontos ganhos. Na classificação geral contando pontos para uma vaga na Série D e para fugir do rebaixamento o ASSU está na última posição com 07 pontos conquistados, todos de empates. Se o Estadual terminasse hoje a equipe estaria rebaixada. O Camaleão tem o mesmo número de pontos do Força e Luz. Porém o time elétrico tem uma vitória. O triunfo foi sobre o Santa Cruz na tarde desta quarta (27) na Arena das Dunas.
Musa do Camaleão
No intervalo do jogo Jessica Melo foi apresentada a torcida. Ela foi escolhida a Musa do Camaleão e irá representar o ASSU no concurso Musa do Futebol Potiguar. A escolha se deu por votação na página oficial do clube no Facebook.
Na bronca: Arbitragem no centro da polêmica
Torcedores, jogadores e comissão técnica reclamaram da arbitragem comandada por Leonilson Trigueiro Filho (CBF).
Para o técnico Renato Teixeira, o quarteto que além de Leonilson ainda teve Flávio Gomes Barroca (CBF) e Luiz Carlos França Costa como assistentes, mais Raí Lopo de Castro (CEAF) como 4º árbitro foi responsável pelo empate do Camaleão do Vale, isso devido a anulação do gol marcado por Ítalo ainda no primeiro tempo. A alegação foi impedimento.
De volta ao gramado
Depois de uma intensa recuperação o atacante Jânio voltou a jogar. Ele entrou no segundo tempo no lugar de Ítalo. Ambos foram bastante aplaudidos. Em campo Jânio demonstrou disposição, construiu jogadas, e deu passes como um que deixou Raphinha perto de marcar mais um gol para o ASSU.
Próximo compromisso só depois do carnaval
O ASSU agora folga no período carnavalesco. O próximo compromisso do time será no dia 10 de março em Mossoró quando enfrentará o Potiguar no Nogueirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário