quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

“A UERN possibilita esse primeiro grande salto na minha carreira”, afirma formando do Campus de Assú

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realizou na noite de terça-feira, 12, mais uma Colação de Grau dos graduandos dos cursos de Pedagogia, Letras, Geografia, História, do Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão, de Assú, e dos Núcleos Avançados de Educação Superior de Macau e João Câmara, ano 2018.1. O ato solene presidido pela Professora/doutora. Marlúcia Barros Lopes Cabral, diretora do Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão, de Assú, teve como paraninfo das turmas concluintes o professor Josiel de Alencar Guedes, docente do curso de Geografia. A oradora das turmas, a graduanda Tainá de Souza Rocha, do curso de Geografia, do Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão, em seu discurso fez inúmeras homenagens à UERN e falou sobre a importância da Instituição para o ensino no interior do Estado.
Solicitante do grau, Elissandro Flor de Avelar falou do sabor da conquista em meio a muitas dificuldades.
Eu e minha família somos de condição humilde, minha família tem muitas dificuldades. Sou o primeiro a me graduar no ensino superior, apesar de muitos transtornos financeiros, de convivência. Pensei em desistir, mas encontrei anjos que não me deixaram desanimar. A UERN possibilita esse primeiro grande salto na minha carreira e eu devo, com certeza, isso a ela. Obrigado”.
Um dos momentos marcantes da cerimônia foi a homenagem prestada ao discente Francisco Nhanduy Roberto de Morais, que faleceu em 2018. A senhora Solange Maria Vieira de Morais, mãe de Nhanduy, foi oficialmente declarada madrinha da turma do curso de História. A senhora Solange acompanhava o filho em todas as aulas até a conclusão do curso no ano de 2018. A notícia é do site oficial da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte com os créditos das fotos de Wilson Moreno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário