quarta-feira, 25 de maio de 2022

Acumulado de chuva nesta terça-feira em Assú somou 114 milímetros

Registrado pelo pluviômetro pertencente ao professor Marcone Souza instalado no bairro Feliz Assú o acumulado de chuva desta terça-feira dia 24 de maio assinalou o total de 114 milímetros [114 litros de água a cada metro quadrado]. Até onde se tem conhecimento, foi a maior chuva registrada em 2022 na terra dos poetas. Além de Assú outras cidades e regiões potiguares houve o registro de chuvas em larga escala.

A precipitação se deu de forma intensa na parte da tarde acompanhada de raios e prosseguiu até o final da noite de modo mais ameno.

Várias ruas ficaram alagadas e imóveis residenciais e comerciais tiveram seu interior invadido pela enxurrada. A intensidade da chuva também agravou problemas existentes na cidade além dos alagamentos. Na RN-016 por exemplo, os buracos que estão abertos no asfalto aumentaram de tamanho.

Esta quarta-feira, dia 25 a cidade amanheceu com nuvens carregadas e temperaturas oscilando na casa de 21 a 24 graus.


Fotos: Defesa Civil

A Comissão Municipal de Defesa Civil através do seu coordenador esteve vistoriando os pontos de alagamento.

Ontem mesmo eu já fiz essas visitas. Graças a Deus não tiveram grandes prejuízos em nossa cidade com exceção de alguns pontos que inclusive já foi repassado paras as secretarias responsáveis para tomar as devidas providências”, disse Ulisses França coordenador da Defesa Civil em âmbito local.

A previsão é de mais chuva até o final dessa semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário