quinta-feira, 12 de maio de 2022

Com apoio do Instituto Neoenergia, peça "Sinapse Darwin" começa a rodar o estado nesta sexta-feira e Assú faz parte da agenda

Foto: Bruno Martins

O “Circuito Sinapse Darwin”, um dos vários projetos apoiados pelo Instituto Neoenergia por meio do edital Transformando Energia em Cultura e da Lei Estadual de Incentivo à Cultural Câmara Cascudo, começa a rodar o estado por Caicó nesta sexta-feira (13) levando o espetáculo teatral “Sinapse Darwin”, do grupo Casa de Zoé, com duas sessões no auditório do Sesc.

Para Renata Chagas, diretora do Instituto Neoenergia, a realização da peça em cinco cidades polos do Rio Grande do Norte acontece num momento muito importante da história da Neoenergia Cosern, que completou 60 anos em dezembro.

“Ficamos muito felizes por acompanhar essa iniciativa. Todos nós estamos precisando olhar para o futuro com otimismo, lembrando que as artes e a cultura são parte essencial da nossa vida. A retomada segura representa a volta de eventos culturais de qualidade, fomentando também toda uma cadeia produtiva essencial para a nossa economia”, afirma Renata.

Inspirado na vida e na obra do pesquisador e naturalista inglês Charles Robert Darwin, “Sinapse Darwin” também passará por Assú, Mossoró, Natal (Zona Norte) e Parnamirim (confira programação abaixo).

Todas as apresentações serão gratuitas e em espaços de fácil acesso. Somente em Caicó e Mossoró haverá controle de ingressos, que serão distribuídos no local uma hora antes de cada apresentação.

Além do espetáculo, o projeto promove oficinas dirigidas a estudantes de produção cultural com datas ainda a serem divulgadas.

Foto: Bruno Martins

Programação

CAICÓ – 13/05 (sexta-feira) - Sessões às 17h30 e 20h. Local: SESC CAICÓ.

ASSÚ – 17/05 (terça-feira) - 19h

Local: Pça de Eventos Radialista Jota Keully.

MOSSORÓ – 20/05 (sexta-feira) - Sessões às 17h30 e 20h.

Local: Área de Eventos do Hotel Villa Oeste.

NATAL – 27/05 (sexta-feira) às 19h

Local: Estacionamento da UERN Zona Norte.

PARNAMIRIM – 01/06 (quarta-feira) - Sessões às 17h30 e 20h.

Local: Área Externa do Cine Teatro Parnamirim.

Sobre o Instituto Neoenergia

Braço de atuação social da Neoenergia, o Instituto promove iniciativas com o objetivo de estimular a transformação das pessoas e do planeta, por meio de ações e projetos distribuídos em cinco pilares: Formação e Pesquisa, Biodiversidade e Mudanças Climáticas, Arte e Cultura, Ação Social e Colaboração Institucional.

A partir de parcerias com a sociedade civil, organizações do terceiro setor e poder público, o Instituto Neoenergia encara o desafio de buscar soluções às questões ambientais, sociais e econômicas do Brasil, contribuindo para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), aliados às práticas ESG da empresa e à Agenda 2030 da ONU.

Fonte: Neoenergia Cosern

Nenhum comentário:

Postar um comentário