quinta-feira, 19 de maio de 2022

Taekwondo assuense conquista sua 46ª medalha internacional

O esporte de Assú especialmente o Taekwondo segue se destacando em nível internacional. A mais recente conquista foi o vice-campeonato mundial estudantil na França. O feito foi protagonizado por Jamile Kelly que esteve ao lado de Ryane Patrícia e do professor Fábio Lourenço disputando a Gymnasiade 2022, competição estudantil internacional realizada na Normandia até o próximo dia 22 de maio.

Estou muito feliz com o meu resultado. Fiquei em segundo lugar no campeonato escolar, campeonato mundial. Quero agradecer ao pessoal de Assú que estava torcendo por mim”, disse Jamile à Rádio 89 FM.

Ela aproveitou a oportunidade para agradecer e dedicar o resultado a duas pessoas em especial.

Minha mãe que me ajudou muito e meu professor Fábio Lourenço”, concluiu.

A medalha conquistada por Jamile foi a de número 46 em nível internacional do Team Taekwondo Escola.

Saiba mais

Jamille Kelly é estudante da Escola Estadual Juscelino Kubitschek. Depois de vencer duas lutas, uma contra uma atleta do México nas quartas de finais e outra contra atleta Índia na semifinal passou para final, perdendo para atleta do Cazaquistão e ficando com a medalha de prata.

Ryane Patrícia perdeu para atleta da Índia nas quartas de finais.

Quero dedicar essa conquista e a nossa participação a todos os assuenses, a toda comunidade do Vertentes e do Frutilândia que as meninas fazem parte. Com certeza essa medalha é de suma importância para a nossa modalidade em Assú e também no Rio Grande do Norte. Vai entrar para a história essa prata. No dia 23 vamos retornar para o Brasil”, assegurou Fábio Lourenço.

As próximas competições internacionais com a presença de assuenses serão na Costa Rica com Ryane Patrícia na disputada do Pan-americano e Clara Monara no Campenato Mundial Juvenil na Bulgária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário