sexta-feira, 6 de maio de 2022

Mais de 23 mil eleitores do RN foram atendidos no último dia de alistamento eleitoral

O último dia do prazo para regularização eleitoral foi tranquilo em todo o Estado. Até às 18h desta quarta-feira, 23.663 pessoas foram atendidas pela Justiça Eleitoral do RN. Desse total, 8.989 foram atendimentos presenciais.

 “A reta final do alistamento eleitoral transcorreu dentro do previsto. Alguns eleitores deixaram para última hora, mas a estrutura preparada pela Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte supriu a demanda de atendimento presencial. Nesta quarta-feira (04), último dia antes do fechamento do cadastro, registramos aqui no Fórum Eleitoral de Natal, uma maior movimentação pela manhã. No período da tarde foi bem mais tranquilo, praticamente sem filas”, destacou o presidente do TRE-RN, desembargador Gilson Barbosa.

A partir desta quinta-feira (05), não estão sendo mais permitidas solicitações de emissão, transferência e mudança no cadastro eleitoral, seja na modalidade presencial ou online, uma vez que o banco de dados da Justiça Eleitoral será fechado. A suspensão dos alistamentos e transferências nos 150 dias que antecedem as eleições está prevista na Lei nº 9.504/1997, art. 91. Vale ressaltar que amanhã (05) não haverá atendimento ao público nos cartórios eleitorais.

Solicitações analisadas

Todos os eleitores que solicitarem a emissão, transferência ou regularização do título até às 23h59 de quarta-feira (04) terão os pedidos analisados e decididos em tempo hábil pela Justiça Eleitoral. O andamento da solicitação pode ser acompanhado pelo Autoatendimento do Eleitor no site do TRE-RN.

Cabe destacar, contudo, que é necessário aguardar a análise dos dados. Todos os requerimentos realizados até o dia 04 de maio serão examinados e respondidos. Os cartórios eleitorais têm até 30 de maio para analisar esses requerimentos. De acordo com o calendário eleitoral, o Tribunal divulgará no dia 11 de julho, na internet, o quantitativo final de eleitores aptos a votar, por município, em 2022.

Fonte: Justiça Eleitoral 

Nenhum comentário:

Postar um comentário