quinta-feira, 5 de maio de 2022

Projeto Tampinha da Inclusão será lançado em Assú

Sucesso com grande adesão da população na capital potiguar, o projeto Tampinha da Inclusão vai para a primeira cidade do interior do Estado. Neste sábado, acontece o lançamento oficial, em parceria com a APAE Assú. O vereador Tércio Tinoco estará presente no evento.

O projeto é de suma importância para a nossa instituição APAE/Assu, porque contempla a pessoa com mobilidade reduzida, nos deixa felizes saber que o projeto Proporciona melhor qualidade de vida e inclusão há pessoa com deficiência. Convidamos a sociedade a participar com sua doação de tampinhas plásticas. Participe do projeto e faça uma pessoa com deficiência feliz”, reforça Maria Cleidimar de Oliveira, presidente da instituição.

O Tampinha da Inclusão arrecada tampas de plástico, e a cada 150 quilos do material, uma cadeira de rodas é doada para uma pessoa com deficiência, que não tem condições de comprar.

O projeto já chega com uma grande aceitação em Assú. Vamos espalhar 50 coletores de tampinhas no comércio local, e tudo que for arrecadado aqui vai ser revertido em benefício para a população da cidade. Os comerciantes que tiverem interesse em apoiar podem procurar a Apae”, explica o vereador.

Lançado em setembro do ano passado, o projeto já doou mais de 20 cadeiras de rodas e de banho em Natal e cidades da região Metropolitana da capital. A intenção é ampliar para outras cidades do Estado e entregar mais de 70 cadeiras até o fim do ano. O projeto socioambiental também estimula o descarte correto do plástico e a reciclagem, diminuindo a quantidade de lixo no meio ambiente.

Material publicado no grupo de Comunicação da Apae/Assú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário