quinta-feira, 5 de maio de 2022

Direção estadual da Emater/RN se reúne em Assú com gestores, assessores e supervisores

Apresentar um balanço do que foi realizado no último trimestre e planejar as ações para o futuro. Com essa finalidade gestores, técnicos, assessores e supervisores do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte se reuniram nesta quinta-feira, dia 05 de maio no auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Assú.

As principais ações que a gente realizou foram por exemplo na área de crédito disponibilizado para os agricultores familiares seja pela AGN/Emater ou pelo Pronaf. A nossa meta é possibilitar acesso ao crédito em 2022 seja pelo Banco do Brasil, Banco do Nordeste ou Caixa Econômica no montante de 30 milhões de reais. Isso é muito importante pois vai contribuir para dinamizar a agricultura familiar e a economia dos pequenos e micros municípios”, registrou César Oliveira diretor geral da Emater/RN.

As parcerias para aquisição e distribuição de alimentos oriundos da agricultura familiar também marcaram a execução das ações da Emater nos três primeiros meses do ano.

Outra ação muito importante que eu destaco diz respeito a compra de alimentos para doação as famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Essa é uma ação do Governo do Estado por meio da Emater em parceria com o Ministério da Cidadania que faz com que a gente distribua alimentos às escolas, creches, hospitais... especialmente alimentos da agricultura familiar”, pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário