sábado, 7 de maio de 2022

Neoenergia Cosern cadastra mais de 36 mil novas famílias na Tarifa Social em 2022

A Neoenergia Cosern já cadastrou mais de 36 mil novas famílias potiguares inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e que possuem o Número de Identificação Social (NIS) na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) em 2022.  

O benefício, que concede até 65% de desconto na fatura de energia, já contempla quase 390 mil famílias potiguares”, explica Júlio Giraldi, superintendente de Relacionamento com Clientes da Neoenergia Cosern.

Quase 100% dos cadastros é feito por nós de forma pro ativa, assim que recebemos as informações dos órgãos federais”, lembra o superintendente.

Mas é importante ressaltar que os consumidores beneficiados e cadastrados precisam manter os dados sempre atualizados junto aos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) dos seus respectivos municípios para não saírem da base de dados fornecida Governo Federal e perderem o benefício”, complementa.

Todos os meses, a Neoenergia Cosern envia avisos nas faturas de energia dos beneficiários da TSSE informando sobre o prazo de regularização e sobre a necessidade de atualização dos cadastros junto aos Cras.

Para verificar a documentação necessária e como proceder, basta acessar o link clicando aqui.

Mais 200 mil novas famílias têm direito ao benefício no RN

A Neoenergia Cosern estima que cerca de mais 200 mil famílias, além das quase 390 mil cadastradas atualmente, também tem direito ao benefício, pois elas têm o NIS – mas ainda não são titulares da conta de energia elétrica.

Por isso, a distribuidora alerta sobre a necessidade de atualizar a titularidade das contas contratos (isso pode ser feito pelo telefone 116 ou nas Lojas de Atendimento) como outro pré-requisito para garantir o benefício da TSSE.

Como se cadastrar na Tarifa Social

Os usuários cadastrados no CadÚnico e no NIS, com renda mensal por pessoa menor ou igual a meio salário-mínimo nacional, também podem fazer a inscrição da TSEE junto à Neoenergia Cosern por meio do WhatsApp (84) 3215-6001.

É muito simples: basta abrir o aplicativo de conversa, seguir as orientações do chatboat, e informar o número da conta contrato (localizável no canto superior direito da fatura) e o NIS.

A distribuidora fará a confirmação no banco de dados do Governo Federal. Após a checagem dos dados, o prazo para inclusão na Tarifa Social é de cinco dias úteis e o cliente passa a ter o benefício na próxima conta.

O mesmo procedimento deve ser adotado para os clientes cadastrados no Benefício de Prestação Continuada (BPC), que possuem o Número do Benefício (NB).

Sobre a Neoenergia Cosern

Reconhecida pela Aneel como a distribuidora com melhor desempenho de fornecimento de energia do Brasil em 2021 entre as empresas com mais de 400 mil clientes e pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) como a empresa com Melhor Modelo de Gestão do país, a Neoenergia Cosern está presente nos 167 municípios potiguares, detém uma área de concessão de 53 mil quilômetros quadrados e atende 1,5 milhão de clientes (3,5 milhões de habitantes).

Em caso de falta de energia, a Neoenergia Cosern orienta:

• Enviar um WhatsApp para o número (84) 3215-6001;

• Enviar um SMS para 28116, informando apenas o número da sua conta contrato. Para facilitar, salve-a no bloco de notas do seu smartphone; ou

• Telefonar para o 116.

• @neoenergiacosern.

DICAS DE SEGURANÇA NEOENERGIA COSERN

Não faça ligações clandestinas de energia elétrica. Além de crime, o “gato” coloca em risco a vida de quem faz e de quem está próximo. Denuncie a irregularidade de forma anônima no telefone 116 da Neoenergia Cosern.

Fonte: Neoenergia Cosern

Nenhum comentário:

Postar um comentário