sexta-feira, 13 de maio de 2022

Hospital de Assú não está mais recebendo pacientes com Covid-19

A UTI Covid do Hospital Regional de Assú foi convertida em UTI geral devido ao baixo número de casos de Covid-19 nos últimos meses no Rio Grande do Norte. Nesta última quarta-feira, dia 11 de maio, cinco pacientes estavam internados no agora novo setor.

Enquanto esteve em funcionamento por mais de um ano, a UTI Covid contribuiu de forma decisiva para recuperação de mais 300 pacientes oriundos de Assú, de várias outras cidades do Rio Grande do Norte e até de fora do Estado potiguar.

Em entrevista cedida à Telecab TV Canal 10 o diretor administrativo da unidade hospitalar Marcone Filho informou que quando surge uma necessidade de atendimento a paciente com Covid este é encaminhado para outro centro.

Nós não fazemos mais atendimento a pacientes Covid. Na nossa região todos os pacientes Covid são encaminhados para Mossoró para o Hospital Rafael Fernandes”, salientou.

Ainda sobre o Hospital Regional, está sendo feita a reforma na sua estrutura física com previsão de conclusão até outubro deste ano.

Em função da obra Marcone explicou que o funcionamento do hospital não está 100%. O dirigente adiantou que uma das áreas disponíveis no momento é o “setor de acolhimento obstétrico para atender as gestantes que funciona 24 horas”, acrescentando que “se a gestante chegar em período expulsivo é feito o parto na unidade, se não é encaminhada para o Hospital Almeida Castro em Mossoró”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário