sexta-feira, 27 de maio de 2022

Convênio entre UERN, IAEC e NEEDS visa a implantação do “Projeto Olhos de Cidadania” em Assú

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) assinou, nesta quinta-feira, 26 de maio, no Campus Avançado de Assú, um convênio com o Instituto Asas para o Esporte, Cultura e Cidadania (IAECC) e o Núcleo de Estímulo ao Esporte e Desenvolvimento Social (NEEDS), que visa à implantação do “Projeto Olhos de Cidadania”, no Campus de Assú.

O projeto piloto consiste na capacitação em informática de pessoas com deficiência visual, com o objetivo de propiciar a inclusão social e o acesso ao mercado de trabalho. A Universidade recebeu seis computadores com o software Virtual Vision, que auxilia a inclusão de pessoas com deficiência visual ou baixa visão.

A solenidade de assinatura contou com a presença do diretor do Campus de Assú, Augusto Sérgio, do pró-reitor de Extensão, Esdras Marchezan e da professora Ana Lúcia Aguiar, diretora de Políticas e Ações Inclusivas da Uern. Também participaram autoridades de Assú e crianças e jovens que fazem parte da turma de Judô do NEEDS.

A reportagem do Rádio TV Notícias da TV Assu e Nova 89 FM acompanhou a assinatura do convênio e conversou com a reitora da UERB Cicília Maia que agradeceu a parceria e citou o perfil inclusivo da Uern. Também ouvimos o coronel Décio Dias Gomes, presidente do IAECC, destacou que é a primeira vez que o projeto será implantado no âmbito civil.

Finalizando conversamos também com a presidente do NEEDS, Klívia Lopes, que ressaltou que realizar esse projeto em parceria com a Uern representa a certeza de continuidade:

Quando decidimos trazer para Assú, escolhemos a UERN por ser a única forma de garantir a continuidade desse projeto”.

Fonte: TV Assu

Nenhum comentário:

Postar um comentário