quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Desafio 100 Dias: 3ª Vara da Comarca de Assú está entre as unidades premiadas pelo TJRN

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte acredita que reconhecer o esforço dos servidores que trabalham em prol de um Poder Judiciário mais célere é uma forma de incentivar melhorias constantes na prestação de serviços ao cidadão. Na sede da Escola da Magistratura (Esmarn), 97 unidades judiciárias foram premiadas por seu desempenho no ‘Desafio 100 Dias’, competição lançada pelo TJRN com foco na produtividade de seus magistrados e servidores. Foram premiadas as unidades judiciárias que apresentaram, até o dia 10 de dezembro, melhorias no cumprimento das metas lançadas pelo Conselho Nacional de Justiça no ano de 2018, além do maior número de arquivamento de processos e maior produtividade de sentenças. Também foram reconhecidas as unidades que obtiveram nota mínima correspondente a 70% da quantidade total de pontos possível ao seu respectivo grupo. Os participantes foram divididos em grupos, de acordo com a competência da unidade. O juiz Marivaldo Araújo coordenou a equipe da Comarca de Assú, vencedora do Grupo 3, que se refere a comarcas do interior com três unidades judiciárias. O magistrado destacou o entusiasmo dos servidores.
O interesse em participar partiu dos servidores da Comarca. O propósito era nos doarmos e fazermos o nosso melhor. A equipe abraçou essa ideia. Trabalhamos nos finais de semana também. No final, o esforço foi recompensado com o primeiro lugar”, destacou o magistrado.
Para alcançar o resultado, a equipe fez uma análise detalhada dos relatórios do sistema GPS-Jus.
Nós organizamos com base nas informações obtidas através do GPS-Jus, somado aos critérios do edital. Verificamos as metas do CNJ, estudamos processo a processo que poderia ser julgado, fizemos audiências, uma série de ações. Unimos planejamento à motivação e estamos felizes com o resultado”, afirmou Marivaldo Dantas.
Idealizadora do evento, a secretária de Gestão Estratégica Karine Simonir, ressaltou que além do cumprimento das metas, o prêmio também tem o intuito de promover o trabalho em equipe e a união dos servidores.
A motivação dos servidores que se envolveram no Desafio, o sorriso no rosto de cada participante mostra que o objetivo foi atingido”.
O juiz auxiliar da Presidência do TJRN, João Afonso Pordeus, falou sobre a experiência de coordenar o evento.
Nós vamos aprender lições sobre a formatação desse prêmio, analisando as dificuldades que encontramos enquanto Comissão Organizadora, para que seja aperfeiçoado nas próximas edições”.
Fonte: Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário