quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Grupo de tabagismo visa auxiliar fumantes que querem largar o vício em Assú

Reprodução
Dentre as várias ações encampadas pela Prefeitura do Assú através da Secretaria Municipal de Saúde está o combate e prevenção ao fumo, através do Grupo de Tabagismo que procura apoiar e incentivar pessoas das mais diversas faixas etárias de todo o município que se esforçam para abandonar o cigarro. Segundo informação da secretária de Saúde, Viviane Lima, trata-se de uma iniciativa elogiável de quem muitas vezes já viveu a experiência de afastar-se do vício ou conviveu com alguém que enfrentava o problema.
Muitas vezes quem fuma não consegue parar sozinha e a ajuda de outras pessoas é necessária e fundamental”, declarou a secretária municipal. Em Assú a atividade é realizada nas Unidades Básicas de Saúde – UBSs dos setores urbano e rural. Recentemente um encontro do Grupo de Tabagismo da pasta ocorreu na UBS do bairro São João com moradores da comunidade e adjacências.
É um trabalho de saúde da maior relevância e que tem contribuído para muita gente deixar de fumar”, completou Viviane Lima.
As reuniões incluem rodas de conversa, palestras, dinâmicas, atividades físicas e terapias. Nos encontros são abordados diferentes conteúdos, como a história do tabaco, os primeiros dias sem cigarro, malefícios que o fumo traz para a saúde, substâncias químicas presentes no cigarro, técnicas de relaxamento, dentre outras atividades. Periodicamente, há a entrega de certificados para todos aqueles que pararam de fumar e um cofrinho para que valorizem o dinheiro poupado com a mudança de hábito.
Fonte: Prefeitura Municipal do Assú

Nenhum comentário:

Postar um comentário