domingo, 2 de dezembro de 2018

Exames de mamografia digital possibilitaram 210 atendimentos em Assú

Reprodução
Realizados por meio do convênio celebrado entre a administração Gustavo Soares-Sandra Alves e o Grupo Reviver Natal, credenciado pelo Ministério da Saúde e selecionado pela Prefeitura Municipal através de Chamada Pública acontecida no âmbito da Comissão permanente de Licitação – CPL, os exames de mamografia digital ocorridos em Assú no período de 19 a 22 de novembro último atenderam 210 mulheres do município. O indicador foi passado pela secretária municipal de Saúde, Viviane Lima, analisando que a prestação de serviço superou as expectativas.
Pudemos atender a todas as mulheres que nos procuraram, inclusive, algumas delas com limitações físicas”, registrou a gestora municipal de saúde.
A secretária declarou que os atendimentos abrangeram uma demanda prévia identificada pela pasta e também espontânea. Viviane Lima adiantou que em alguns casos os exames digitais constataram a existência de nódulos, e tais situações passarão por avaliação médica e, se houver necessidade de tratamento, as pacientes serão assistidas pela Prefeitura, dentro da parceria com a Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer – LMECC. Antecipou que a unidade móvel do Grupo Reviver Natal retornará em dezembro ao Assú para a realização de mais exames do gênero. Orientou que mulheres do grupo de risco, na faixa etária dos 50 a 69 anos procurem a Secretaria para o agendamento à segunda fase da mamografia digital.
Fone: Prefeitura Municipal do Assú

Nenhum comentário:

Postar um comentário