terça-feira, 7 de maio de 2019

Assú e outras cidades do RN foram visitadas por dirigentes do Sinai

Entre os dias 02 e 03 de maio, a diretoria do SINAI-RN realizou visitas aos municípios de Pau dos Ferros, Caraúbas, Umarizal, Assú e Mossoró. Na oportunidade, temas como a Campanha salarial, a Reforma da Previdência e a campanha eleitoral do Sindicato foram apresentados e debatidos.
Segue resumo das visitas
Campanha salarial – O resultado da audiência com o governo foi informado e foi esclarecido sobre a necessidade de mobilização das categorias devido ao não atendimento a nenhuma das cláusulas reivindicadas da pauta geral por parte da Gestão Estadual, a exemplo da: reposição das perdas salariais, concurso público, encaminhamentos dos planos da Jucern, Idiarn e DER, piso salarial e pagamento dos salários atrasados. Durante a audiência, o secretário da casa civil, Raimundo Alves, orientou que o Sindicato procurasse audiências com as autarquias e fundações da base para tratar das pautas específicas. Diante disso, a direção do SINAI encaminhará as assembleias por categoria para traçar um calendário em prol das reivindicações.
Reforma da Previdência – Em defesa da aposentadoria e contra a Reforma da Previdência, a direção do SINAI esteve na região do Alto Oeste potiguar apresentando os encaminhamentos e o calendário de mobilizações para barrar a PEC 06/2019. Conforme deliberação, o SINAI reforçará a greve nacional da educação (15 de maio) e participará da greve geral, agendada para o dia 14 de junho, quando o Brasil vai parar em defesa da seguridade social e da aposentadoria. Ainda por ocasião da visita foram coletadas assinaturas do abaixo-assinado requerendo o arquivamento do projeto de Reforma da Previdência do governo Bolsonaro. O abaixo-assinado será encaminhado para o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), até o dia 13/06, véspera da greve geral.
Campanha eleitoral – As propostas da chapa “Na luta com Independência, Unidade e Democracia” foram apresentadas na região do Alto Oeste. Na oportunidade, também foi esclarecido se tratar de uma chapa que manterá o sindicato como instrumento de luta em defesa dos interesses dos trabalhadores, independente de políticos e partidos. Chamou-se atenção para o aspecto da unidade, importante nesse momento em que os direitos conquistados pela classe trabalhadora nos últimos 100 anos vêm sendo tirados ou questionados. Os trabalhadores compreenderam a importância de reforçar e manter o Sindicato na resistência em prol dos interesses da classe.
Ainda por ocasião das visitas, destacou-se que no final do mês de maio o SINAI-RN completa 30 anos de existência em defesa da classe trabalhadora do Rio Grande do Norte.
Fonte: Sinai/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário