domingo, 19 de maio de 2019

Gerente da agência do INSS em Assú orienta quem não tem direito ao Seguro Defeso a se descadastrar para evitar ações judiciais

Reprodução
O INSS, em articulação com a Secretaria Especial de Aquicultura e Pesca do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), disponibilizou a liberação de linha direta para o descadastramento dos beneficiários do seguro-defeso. O cancelamento do benefício pelo telefone 135 visa facilitar o desligamento voluntário pelos pescadores que não têm direito ao Seguro Defeso do Pescador Artesanal (SPDA), a fim de evitar possíveis penalidades. Por isso, os segurados inscritos para receber o benefício e que não praticam mais a atividade de pescador artesanal poderão fazer seu descadastramento pelo telefone. Basta ligar no 135 e escolher a opção 6. A iniciativa é para diminuir o número de fraudes e incentivar quem está cadastrado indevidamente no programa a fazer o desligamento voluntário evitando assim o recebimento indevido do benefício. Desde que o serviço foi disponibilizado, na segunda-feira, 13 de maio vários pescadores que não têm direito ao benefício já ligaram para a central de atendimento para formalizar o cancelamento da inscrição. Vale destacar que não há necessidade de ir a uma agência do INSS para efetuar o descredenciamento. A notícia é do site oficial do INSS.
Gerente da agência da Previdência Social em Assú, Francisco Canindé da Silva em entrevista ao Jornal da Manhã da Rádio Princesa FM incentivou aos pescadores que não têm direito ao Seguro Defeso que obedeçam a recomendação do Governo de se descredenciar a fim de evitar problemas futuros com a Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário