terça-feira, 14 de maio de 2019

Saída de água da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves será totalmente interrompida dias 15 e 16 de maio

Foto: Jean Lopes
A Agência Nacional das Águas (ANA) por meio da Coordenação de Marcos Regulatórios e Alocação de Água, autorizou nesta terça-feira, 14 de maio o fechamento total da saída de água da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, das 09h de quarta-feira, dia 15 às 17h de sexta-feira.
Tal procedimento foi solicitado pelo DNOCS e fará com que, durante dois dias, o trecho imediatamente a jusante [da Barragem] não tenha vazão oriunda do reservatório, Inclusive o Canal do Pataxó”, ressalta o comunicado.
O texto é acrescido da informação que a operação é importante para a conclusão dos serviços de recuperação dos equipamentos eletromecânicos do reservatório Armando Ribeiro. Neste período, o Açude Mendubim será aberto para garantir a continuidade da ‘alimentação hídrica’ do rio Açu liberando um metro cúbico de água por segundo, mesma vazão atualmente liberada pelas comportas da Barragem.
O comunicado é finalizado esclarecendo que a CAERN através do diretor João Alberto e o DNOCS em Assú sob a chefia de Rafael Mendonça estão de acordo com tal operação e providenciarão ações junto aos usuários para garantir os usos prioritários, sobretudo aqueles atendidos pelo Canal do Pataxó e que “a operação será acompanhada pela empresa Projecte que deverá aferir as vazões defluídas antes e depois da referida operação em ambos os reservatórios”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário