sábado, 11 de maio de 2019

Plano de ações será criado para conter suicídios na Ponte Newton Navarro

Foto: Ney Douglas
Um grupo formado por representantes de órgãos públicos e ONGs vai traçar um plano de ações, dentro do viés de saúde pública, para conter ações de pessoas que tentam contra a própria usando a Ponte Newton Navarro, em Natal. O debate ocorreu nesta sexta-feira (10) convocado pela Coordenadoria de Programas de Cidadania da Secretaria de Estado de Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), para tratar os altos índices de suicídio na ponte. A iniciativa é fruto de audiência pública realizada na Assembleia Legislativa do Estado pelo deputado estadual Ubaldo Fernandes (PTC) que discutiu a origem do problema e formas de diminuir esses índices.
Sabemos que a Ponte Newton Navarro precisa de medidas imediatas, como as telas de proteção. Mas o problema é maior e relacionado com a Saúde Pública. Precisamos melhor assistir essas pessoas que tentam o suicídio, tratando a questão da Saúde Mental na nossa sociedade”, disse Ubaldo.
O Secretário Adjunto de Segurança Pública, Osmir Monte, corroborou com o posicionamento de Ubaldo e lembrou que existe uma lei federal de prevenção a automutilação e ao suicídio, que prevê uma ação conjunta, envolvendo entidades de Saúde, Educação, Comunicação, Imprensa e Segurança. O grupo voltará a se reunir para traçar o plano, especialmente voltadas a Saúde Pública e a preparação de equipes para garantir a segurança no local.
Fonte: Portalnoar.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário