sexta-feira, 17 de maio de 2019

“Foram anos de trabalho para alcançarmos este resultado”, diz Fábio Lourenço sobre medalha de Paulo Ricardo no Campeonato Mundial

Reprodução - CBTKD - Paulo Ricardo recebeu a medalha de bronze nesta sexta-feira
Nascido em Assú, no interior do Rio Grande do Norte, onde treina e mora até hoje, Paulo Ricardo iniciou na modalidade [Taekwondo] em 2009, no projeto social “Projovem”, com o treinador Fabio Lourenço, que comentou sobre o início do trabalho dos dois.
O projeto era voltado para ações socioeducativas e depois de seu destaque levei-o ao Projeto Taekwondo Escola da Associação, equipe de alto rendimento de nossa cidade. No inicio, sua movimentação e velocidade se destacavam, mas tinha muita agressividade e tivemos que moldar. Paulo é um guerreiro, andava quilômetros para buscar patrocínios para suas viagens. Filho de pais separados, morava em bairro de alta vulnerabilidade e de pessoas humildes. Foram anos de trabalho para alcançarmos este resultado, que era uma de nossas metas e sonhos. Me sinto muito realizado”.
A notícia é do site oficial da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD).
Nesta sexta-feira, 17 de maio foi realizada a cerimônia de premiação do Campeonato Mundial da categoria até 54 quilos e Paulo Ricardo recebeu a medalha que conquistou no dia anterior, depois de vencer quatro das cinco lutas que disputou em Manchester na Inglaterra e perder quando chegou na fase semifinal. A medalha de bronze conquistada por Paulo Ricardo em sua estreia em campeonatos mundiais foi a 15ª do Brasil na competição. Essa foi a disputa mais importante de 2019 para o Taekwondo, valendo pontos para o ranking mundial, classificatório para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário