sábado, 11 de maio de 2019

UERN: Campus de Assú recebe projeto Práticas Integrativas da PRAE

A Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (PRAE/UERN) realizou nesta terça-feira, 07, atividades do projeto Práticas Integrativas da PRAE, realizado pelo Setor de Assistência Estudantil no Campus de Assú. Lenna Lima, chefe do Setor de Assistência Estudantil, destacou a relevância das práticas para reflexões, observação do momento atual e planejamento dos estudos dos alunos.
Nós sentimos muita receptividade dos estudantes nesta ação, dando importância a este momento com a PRAE. A alegria maior é que eles já solicitaram mais momentos como este”.
Os alunos vivenciaram momentos de promoção à saúde, perpassando pelo bem-estar biopsicossocial e atividades de interação e incentivo à adoção de comportamentos saudáveis.
Os alunos do Campus de Assú receberam a oficina de “Inteligência Emocional e sua aplicação para a Gestão de Rotinas Acadêmicas”, contando com a participação da psicóloga Lenna Indyara, chefe do Setor de Assistência Estudantil/PRAE; e Katarine Andrade, psicóloga educacional/PRAE e o incentivo à dança com o uso da técnica “Brinquedos Cantados”.
Luana Tereza, aluna do curso de Geografia, diz que o evento foi muito bom.
O sentimento que tenho em meu coração é de gratidão. A PRAE deve continuar investindo em ações como estas, pois é fundamental para várias áreas de nossas vidas. Eu até comentei com um das minhas amigas como foi bom, produtivo e teve um impacto superpositivo em nossas vidas. Interação, dinâmicas excelentes, recebi um abraço que eu estava precisando”.
Fonte: UERN

Nenhum comentário:

Postar um comentário