domingo, 12 de agosto de 2018

Convênio entre Prefeitura do Assú e Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer resultou no atendimento aos primeiros 30 pacientes

Divulgação
Consequência do Convênio nº 002/2018 celebrado entre a Prefeitura do Assú e a Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer – LMECC, em abril deste ano, com dotação global de R$ 150 mil, neste sábado, dia 11 de agosto, a partir de uma hora da tarde, começou o atendimento médico para avaliação de lesões de pele sugestivas de malignidade. Na oportunidade, segundo transmite a secretária municipal de Saúde, Viviane Lima, o médico Jorge Alberto Souza, cirurgião de cabeça e pescoço, fez a análise clínica dos primeiros 30 pacientes, já triados pela Equipe de Saúde da Família – ESF. Após tal procedimento avaliatório, os referidos pacientes teviram o devido seguimento para sequenciar o tratamento das doenças eventualmente identificadas.
O serviço será periódico, contínuo e será extremamente importante para o diagnóstico de casos novos de câncer de pele no município”, frisou Viviane Lima. A ação deste sábado é reflexo de um encontro realizado dia 20 de julho último, quando o médico Jorge Alberto visitou o Assú e, ao lado da secretária de Saúde, iniciou o processo de capacitação dos médicos, enfermeiros e dentistas para identificar e encaminhar pacientes eletivos. A parceria institucional entre a Prefeitura e a LMECC, que visa assegurar o atendimento de pessoas submetidas à prevenção, diagnóstico e tratamento de neoplasias, foi uma decisão do prefeito Gustavo Soares, sensível à necessidade de o Assú avançar na qualidade dos serviços de saúde, precisamente os que se voltam para portadores de qualquer tipo de câncer. O contrato ainda possibilita exames de apoio à diagnose de média e alta complexidade, ambulatoriais e hospitalares, ofertados a quem não for assistido por prestadores do SUS conveniados em PPI, como forma de garantir o princípio da integralidade prevista no SUS.
Fonte: Prefeitura do Assú – Secretaria Municipal de Comunicação e Ouvidoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário