segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Taekwondo: Atletas de Assú conquistam o Campeonato Brasileiro no Rio de Janeiro

Nívea Barros dedicou a medalha de ouro ao pai
O Taekwondo assuense segue se destacando por onde passa, fruto de um trabalho sério feito ao longo dos últimos anos. Em julho, Paulo Ricardo e Nívea Barros voltaram dos Estados Unidos onde participaram do Pan-americano e o Pan Open G1 Championships  trazendo na bagagem três medalhas. 
Taekwondo Assuense Brilha na Argentina
Paulo Ricardo nas duas disputas conquistou ouro e prata. Nívea Barros conquistou o bronze. Já neste mês de agosto no Argentina Open disputado em Buenos Aires, Paulo conquistou a medalha de ouro, e Nívea foi vice-campeã e trazendo a medalha de prata.
No final de julho a equipe assuense esteve participando do Campeonato Estadual de Taekwondo em Natal e conquistou 28 medalhas sendo 16 de ouro, 09 de prata e 01 de bronze. A delegação assuense foi composta por mais de 30 integrantes entre atletas e técnicos saindo do torneio como vice-campeã por equipe. As atletas Bruna Silva, Poliana Cecilia e Letícia Vasconcelos se classificaram para disputar a Copa do Brasil de Taekwondo.
Clécia Albano no Campeonato Estadual garantiu vaga no Campeonato Brasileiro de Taekwondo que aconteceu neste final de semana na Arena Carioca, Rio de Janeiro onde sagrou-se campeã. Nívea Barros também participou do Campeonato Brasileiro e conquistou o título de campeã. Comandadas pelo técnico Fábio Lourenço da Silva as duas colocaram no ponto mais alto do pódio a bandeira do município de Assú. O Campeonato Brasileiro de Taekwondo reuniu cerca de 300 atletas, das categorias máster e adulta de todos os Estados do Brasil.
Mais dois títulos Brasileiros para o Rio Grande do Norte. Mais dois títulos para a terra dos poetas e também terra dos taekwondistas. Nossa linda cidade, Assú, pode ter certeza comunidade vamos sempre te representar”, resumiu Fábio Lourenço.
Nívea Barros dedicou a conquista ao pai, seu De Assis Alves e agradeceu.
Campeã Brasileira 2018. Só agradecer a Deus! Obrigada ao meu técnico e professor Fábio Lourenço. Obrigada minha equipe vocês são peças fundamentais para mim! Obrigada pelo o trabalho incrível que você vem fazendo Diego Souto, Mário Rogerio e Wendell. Obrigado aos meus patrocinadores AssuNet, João Nogueira e Liana, Prefeitura do Assú, Fabiele Bezerra, a Federação Potiguar, e aos meus pais. Pai essa medalha foi para o senhor. Feliz dia dos pais, te amo”.
Clécia Albano elegeu gratidão como a palavra que resume esse instante.
Campeã Brasileira de Taekwondo. Quero agradecer a Deus por mais uma conquistas e ao meu professor nesta vitória que construímos juntos. Agradeço a toda minha equipe Team Taekwondo Escola, minha família, aos patrocinadores João Nogueira, AssuNet, Prefeitura do Assú, vereadora Fabielle Bezerra, Federação Potiguar de Taekwondo (...)”.
O Taekwondo feminino do Rio Grande do Norte com um grande resultado. Foram 02 ouros para Assú, 01 ouro para Natal e 01 bronze para Guamaré”, concluiu Fábio Lourenço.
A representação potiguar ficou com o segundo lugar por equipes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário