sábado, 6 de abril de 2019

Três profissionais do Mais Médicos que chegaram em dezembro a Assú não estão mais atuando no município

Reprodução
Após a substituição dos médicos cubanos por brasileiros no programa ‘Mais Médicos’, 19 profissionais desistiram das vagas no Rio Grande do Norte segundo o Ministério da Saúde. Três destes profissionais integravam as equipes das Unidades Básicas de Saúde (UBS) nos bairros Dom Elizeu, São João, e Vertentes em Assú. A informação foi confirmada ao blog Assú Todo Dia no final da tarde deste sábado, 06 de abril pela secretária de saúde no município Viviane Lima.
De acordo com a secretária, os profissionais chegaram à cidade em dezembro do ano passado. O programa ‘Mais Médicos’ disponibilizou o total de seis vagas para Assú. A saída dos profissionais ocorreu no mês de março recém-concluído em razão da aprovação para residência médica.
O Município não pode repor mesmo que queira. Só quem pode é o Ministério da Saúde”, explicou a secretária adiantando que será aberto um edital para a reposição de duas das três vagas, já que na próxima semana estará chegando profissional para a Unidade de Saúde do bairro Dom Elizeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário