sexta-feira, 20 de março de 2020

Segundo a Sesap, Assú continua sem casos suspeitos ou confirmados de Coronavirus

A Secretaria do Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap/RN) atualizou nesta sexta-feira, dia 20 de março a quantidade de casos oficialmente considerados suspeitos e confirmados de Convi-19 - Coronavirus em solo potiguar. De acordo com a pasta há 131 casos suspeitos e seis confirmados. Ao todo 23 municípios registraram casos suspeitos da doença. Assú não faz parte dessa lista.
A lista de cidades e a respectiva quantidade de casos suspeitos da doença, é constituída, por Angicos (01); Areia Branca (01); Baia Formosa (01); Caicó (01); Ceará-mirim (01); Dr. Severiano (01); Parnamirim (16); Extremoz (01); Frutuoso Gomes (01); Goianinha (01); Guamaré (03); João Câmara (01); Lagoa D´anta (01); Macaíba (02); Mossoró (14); Natal (73); Nísia Floresta (03); Tibau (02); Santa Cruz (02); São Fernando (01); São Gonçalo do Amarante (02); São Miguel do Gostoso (01); e Tibau do Sul (01).
Casos confirmados
A Sesap recebeu a confirmação de cinco novos casos de Covid-19 no Rio Grande do Norte, dos quais quatro amostras foram processadas pelo Laboratório Estadual em Saúde Pública do Rio Grande do Norte e uma por laboratório privado. Com isso, o Estado contabiliza seis casos confirmados, sendo um já curado.
Quatro pacientes são residentes do município de Natal e um do município de Parnamirim. Eles passam bem e seguindo as recomendações de isolamento preconizadas.
Perfil dos pacientes
- Paciente de Parnamirim, com 31 anos, do sexo masculino. Possui histórico de viagem a Fortaleza e teve contato com estrangeiros.
- Paciente de Natal, com 30 anos, do sexo masculino. Histórico de contato com caso suspeito de Covid-19.
- Paciente de Natal, 49 anos, do sexo feminino. Histórico de contato com casos suspeito
- Paciente de Natal, 37 anos, sexo feminino. Histórico de viagem ao Rio de Janeiro e Santa Catarina.
- Paciente de Natal, 70 anos, sexo masculino. Com histórico de contato com caso suspeitos (exames realizados em laboratório privado).

Nenhum comentário:

Postar um comentário