sábado, 14 de março de 2020

Últimas chuvas no Rio Grande do Norte alcançaram todas as regiões do Estado

As chuvas que vem ocorrendo no Rio Grande do Norte alcançaram todas as regiões potiguares. Os maiores volumes acumulados de chuva foram registrados na região Leste do estado: em Baía Formosa, com 143 milímetros (mm), seguido de Natal, com 135,1 mm, e Parnamirim, com 137, 2 mm, conforme boletim pluviométrico divulgado pela Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), referente ao período das 7h da manhã desta quinta-feira até 07h desta sexta-feira hoje (13). O chefe da Unidade de Meteorologia da EMPARN, Gilmar Bristot, explicou sobre a previsão climática para o final de semana.
Segue até domingo a previsão de predominância de céu parcialmente nublado em todo o Estado, com ocorrência de chuvas devido a atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) em todo o RN”, disse. 
No Leste, além de Baia Formosa, Parnamirim e Natal, também choveu forte em São Gonçalo do Amarante, 129,6 mm, e Extremoz, 119,5 mm, além de Pedra Grande, Espírito Santo e Montanhas. No Seridó choveu mais em Caicó, 47,1 mm, e São João do Sabugi, 22,5 mm. Na região Central, em São Bento do Norte, 42,2 mm, e Jardim de Angicos, 36 mm, além de Fernando Pedroza e Macau. No Oeste, as chuvas mais intensas ocorreram em Tibau, 83,4 mm, Campo Grande, 83 mm, e Ipanguaçu, com 78,5 mm, também com registros em outros municípios como Martins, Carnaubais e Umarizal. Já na região do Agreste, choveu forte em Parazinho, 73,5 mm, Vera Cruz, 58,4 mm, e Monte Alegre, 57 mm. Choveu ainda em Bom Jesus, Monte das Gameleiras, 35 mm, e Rui Barbosa, com 32,6 mm.
O boletim pluviométrico completo pode ser acessado no site da EMPARN (www.emparn.rn.gov.br).
Fonte: EMPARN

Nenhum comentário:

Postar um comentário