Reprodução
Em sintonia com o Decreto Nº 29.512, de 13 de março de
2020, assinado pela governadora Fátima Bezerra, a Secretaria de Estado da Administração
(Sead), que conduz o Programa das Centrais do Cidadão, emitiu nesta terça-feira
(17) comunicado que define alterações nos atendimentos realizados em todas as
unidades no Estado. As medidas adotadas valem a partir da próxima quinta-feira
(19) e visam diminuir significativamente a aglomeração de pessoas nos locais,
como forma preventiva de contaminação pelo novo Coronavírus (Covid-19).
Entre as medidas definidas estão a redução no número de
distribuição de fichas/senhas para atendimentos; horários diferenciados para
atendimentos por determinados serviços, como Itep e Detran; atendimentos do
Itep realizados exclusivamente por meio de agendamento online; e também
definição do turno matutino da quarta-feira como exclusivo para atendimento às
pessoas idosas (a partir de 60 anos).
Confira o comunicado na íntegra:
COMUNICADO
Diante do cenário de enfrentamento à COVID-19
(Coronavírus), e em sintonia com o decreto Nº 29.512, de 13 de março de 2020,
editado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte, foram definidas medidas
de prevenção da transmissão do vírus nas unidades do Programa Central do
Cidadão. As medidas a seguir visam diminuir significativamente a aglomeração de
pessoas em atendimento nas referidas unidades e começam a vigorar a partir desta
quinta-feira (19).
01 – A distribuição de fichas/senhas para atendimentos
será reduzida em 50% em todas as unidades, a fim de evitar aglomerações;
02 – Os atendimentos do ITEP nas centrais que dispõem o
serviço serão reduzidos igualmente em 50% e realizados exclusivamente mediante
agendamento no site www.central.rn.gov.br;
03 – As unidades sediadas em Natal – Shopping Via Direta
(zona sul) e Shopping Estação (zona norte) – funcionarão com horários
diferenciados para alguns serviços, sendo atendimentos para ITEP e DETRAN das 09h
às 15h e os atendimentos para os demais órgãos das 14h às 20h;
04 – A unidade de Parnamirim funcionará no horário das 08h
às 18h, sendo os atendimentos para ITEP e DETRAN realizados das 08h às 13h e
os atendimentos para os demais órgãos das 12h às 18h;
05 – A unidade de Caicó funcionará no horário das 07h às
18h, sendo os atendimentos para ITEP e DETRAN realizados das 07h às 13h e os
atendimentos para os demais órgãos das 12h às 18h;
06 – O turno matutino da quarta-feira será definido como
exclusivo para atendimento às pessoas idosas a partir de 60 anos em todas as
unidades do Programa. No horário da manhã, desde a abertura da unidade até às
14h, somente serão realizados atendimentos para este público. No restante do
dia, os atendimentos aos demais públicos transcorrerão normalmente para todos
os cidadãos, independente da faixa etária, nas unidades que tenham
funcionamento em horário vespertino e/ou noturno;
07 – Demais unidades do Programa mantêm seus horários de funcionamento,
respeitando as medidas supracitadas;
08 – Casos excepcionais serão resolvidos junto à gerência
da unidade e a Secretaria de Estado da Administração, por meio da Coordenadoria
de Atendimento ao Servidor e ao Cidadão;
09 – As medidas valem enquanto permanecer a vigência do
Decreto Nº 29.512/2020.
Governo do Estado do Rio Grande do Norte - Secretaria de
Estado da Administração do Rio Grande do Norte - Coordenadoria de Atendimento
ao Servidor e ao Cidadão – CODACI.
Fonte: Sead
Nenhum comentário:
Postar um comentário