sexta-feira, 20 de março de 2020

Precaução: Risco de infecção pelo Coronavírus altera agenda de igrejas católica e evangélicas de Assú

O Coronavirus tem sido motivo de preocupação também no meio religioso levando a alterações em agendas semanais nas igrejas de Assú. Na esfera da igreja católica o padre Carlos Ítalo, informa que está seguindo as recomendações contidas no documento provincial oriundo das três dioceses do Rio Grande do Norte em Natal, Caicó e Mossoró para as celebrações religiosas nessa fase de vigência do estado pandemia global declarada pela Organização Mundial de Saúde.

Já no segmento evangélico algumas denominações da cidade estão mantendo suas programações. É o caso, por exemplo, da Igreja de Cristo. Em seus perfis nas redes sociais a Igreja anunciou que por enquanto continuará realizando cultos semanais. A direção da Igreja orienta ainda, que quem não se sentir segura para frequentar o templo nesse período, ou esteja com resfriado, ou gripe, tosse permaneçam em suas casas. Atividades externas como o projeto Igreja na Rua e Noite de Paz estão suspensas como destaca o pastor Lúcio Flávio Carlos.


Por sua vez a Igreja Batista Regular na Rua Bernardo Vieira emitiu um comunicado por meio do qual anuncia a suspensão total da sua programação até o início do mês de abril. A informação é confirmada pelo titular da referida denominação cristã, o pastor Jerry Bezerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário