quinta-feira, 28 de junho de 2018

Prefeitura de Assú obtém do CRO/RN desinterdição do Centro de Especialidades Odontológicas

Divulgação: Assessoria
Depois de sofrer uma série de interdições por conta de falhas na estrutura detectadas pelo Conselho de Ética do Conselho Regional de Odontologia do Rio Grande do Norte – CRO/RN, situação que se observou ainda na gestão passada, especificamente a partir de 2016, o Centro de Especialidades Odontológicas – CEO, do município do Assú, está oficialmente desinterditado. A informação é prestada pelo secretário municipal de Saúde, Luís Eduardo Pimentel Soares. Ele declarou que a Prefeitura demandou tempo para atender às exigências legais a fim de fazer frente às adequações recomendadas pelo órgão fiscalizador.
As providências consumiram um período longo porque tivemos que seguir o que determina a legislação, com a realização de licitação e outras medidas, mas finalmente conseguimos realizar todo o trabalho para deixar o CEO de conformidade com as orientações técnicas do CRO”, salientou o secretário, acrescentando que a ação também seguiu a instrução do prefeito Gustavo Soares.
Os CEOs são estabelecimentos de saúde, participantes do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde – CNES, classificadas como Clínica Especializada ou Ambulatório de Especialidade. Os CEOs estão preparados para oferecer à população, no mínimo, os seguintes serviços: diagnóstico bucal, com ênfase no diagnóstico e detecção do câncer de boca; periodontia especializada; cirurgia oral menor dos tecidos moles e duros; endodontia; e, atendimento a portadores de necessidades especiais.
Prefeitura do Assú – Secretaria Municipal de Comunicação e Ouvidoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário