sábado, 16 de junho de 2018

Ação relâmpago: Suspeitos de assassinato no Bela Vista são presos cinco minutos após o crime com armas, drogas e o ‘pagamento’

Por volta das 15h20 deste sábado, dia 16 de junho aconteceu um crime de homicídio na Rua Gregório Soares de Macedo, bairro Bela Vista quase defronte a capela do bairro.
Vítima
Informações dão conta que um homem identificado pelo nome de José Iltemberg de Mendonça foi morto com um tiro de espingarda calibre 12 na cabeça enquanto estava sentado na calçada de casa. Dois homens teriam chegado numa moto ao local onde a vítima se encontrava e um deles abriu fogo. Uma vizinha da vítima que terá a identidade preservada disse que ouviu apenas um tiro e quando saiu para a rua viu ‘Temberg’ como era conhecido, caído e já sem vida. Os suspeitos do crime foram presos numa ação veloz das Polícias Civil e Militar.
Arma de fogo, drogas, munições, um veículo e outros itens foram apreendidos. Segundo o delegado de Assú, Cidorgeton Pinheiro, foram presos Rosemilson Felipe Santiago da Silva (22), e Aldemberg Gleyson Tomaz Lopes, (20), suspeitos da morte de José Iltemberg de Mendonça.
A prisão ocorreu cinco minutos após o crime, quando os suspeitos tinham acabo de chegar em casa, sendo apreendida a arma usada na execução, como também o veículo. Os suspeitos já eram investigados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, além de serem apontados como autores de outros homicídios e de integrarem uma facção criminosa de São Paulo, por isso mesmo havia uma ordem judicial de busca e apreensão no imóvel usado por eles”, informou a autoridade policial.
Fotos: Polícia Civil
Acrescentou que “nas buscas realizadas no imóvel foram encontradas 139 (cento e trinta e nove) pedras de crack, prontas para comercialização, uma pequena porção de maconha, 02 (dois) cartuchos intactos de arma calibre 12, 01 (um) cartucho deflagrado no homicídio, de arma calibre 12, além de uma espingarda calibre 12, 02 (dois) rádios comunicadores, blusões e uma balaclava”.
Ainda segundo o delegado, “a dupla confessou o crime e afirmou que recebeu, como pagamento pelo homicídio, uma motocicleta Honda Fan, cor preta, que foi o veículo usado no crime. Os suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de homicídio qualificado, tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, sendo ambos encaminhados à Cadeia Pública de Mossoró, onde aguardarão os trâmites do processo”.
O release é concluído ressaltando que “a Polícia Civil agradece a colaboração daqueles que ajudaram na elucidação do crime, oportunamente pedindo para que continuem denunciando pelo Disk-Denúncia, através dos números (84) 99992-2122 e 98155-2956”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário