sábado, 9 de junho de 2018

Nelter Queiroz solicita novas ambulâncias para o SAMU de Assú e outras cidades do Rio Grande do Norte

O deputado estadual Nelter Queiroz (MDB) esteve em audiência na Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap). Presentes no encontro: o novo titular da pasta, doutor Pedro Cavalcanti, o coordenador de Planejamento e Controle dos Serviços de Saúde da Sesap, Eduardo Albuquerque e a assessora parlamentar Rosa Maciel.
Na pauta, discutimos a liberação de emendas parlamentares de nossa autoria, destinadas aos hospitais regionais de Caicó, Currais Novos e Assú, e a viabilização de novas ambulâncias do SAMU para atender as bases de Caicó, Currais Novos, Parelhas e Assú. A chegada destas novas ambulâncias melhorará significativamente o atendimento móvel de urgência prestado aos norte-rio-grandenses destas duas regiões”, frisou o parlamentar.
Ainda de acordo com Nelter, a luta pela renovação da atual frota do SAMU foi fortemente encampada por seu mandato.
Protocolamos requerimento na Assembleia Legislativa do RN, pautamos o assunto em audiência com o governador Robinson Faria e agora, trouxemos os pleitos ao secretário doutor Pedro Cavalcanti”, destacou.
Na audiência, o secretário reconheceu o esforço e a luta do deputado pela concretização destes pleitos e adiantou que em breve novas ambulâncias do SAMU chegarão ao Estado, possibilitando que a Sesap realize a substituição parcial das atuais existentes, ambas com quilometragem superior a 400 mil km rodados.
Continuaremos com esta luta para que toda a frota do SAMU estadual seja renovada, beneficiando a população não só do Seridó e do Vale do Açu, mas de todo o RN”, concluiu Queiroz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário