quarta-feira, 1 de abril de 2020

Assú tem 10 casos descartados e 29 suspeitos para infecção pelo novo Coronavirus

A coordenação do setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde e o Comitê Municipal de Gestão da Emergência em Saúde Pública Decorrente do Coronavírus (COVID-19) emitiram boletim epidemiológico atualizado nesta quarta-feira, dia 1º de abril, dando conta que no município de Assú existem 29 pacientes tidos como suspeitos para infecção pelo novo Coronavirus. Deste total, 27 foram atendidos para coleta de matéria para exames no próprio município; 01em Natal; e 01 em Alto do Rodrigues. O boletim mostrou ainda, que foram descartados 10 casos após exame laboratorial apresentar resultado negativo para Coronavírus. Até este primeiro dia do mês de abril somente um caso teve resultado positivo na cidade. O caso é referente a uma mulher de 39 anos de idade, que teve contato com caso confirmado em outro município do Estado.
A paciente encontra-se em isolamento, tomando todas as precauções necessárias, conforme protocolos e com um quadro clínico estável”, diz texto oriundo da coordenação do setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde e o Comitê Municipal de Gestão da Emergência em Saúde Pública Decorrente do Coronavírus.
Os pacientes permanecem em situação estável e sob isolamento domiciliar, acompanhado por profissionais do referido setor de Vigilância em Saúde.
Deve-se atentar para que o descumprimento do isolamento domiciliar poderá acarretar em punição civil, administrativa e penal dos agentes infratores. As amostras de materiais coletadas para os exames laboratoriais são remetidas para análise no Laboratório Central (LACEN), na capital, onde seguirá o fluxo definido pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP)”, finaliza reforçando que a cada 24 horas é atualizado e divulgado um novo boletim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário