segunda-feira, 13 de abril de 2020

Restaurante Popular: Governo do Estado libera refeição gratuita para população em situação de rua

O Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SETHAS), neste momento de crise provocada pela pandemia do Coronavírus (COVID-19), mantém em um real o valor simbólico por refeição no programa Restaurante Popular que serve almoço, Café Cidadão e Sopa Cidadã. Para a população em situação de rua, refugiados e migrantes, o Governo determinou às empresas que as refeições serão gratuitas. As empresas vão cadastrar as pessoas diariamente em uma ficha e um mapa diário será repassado à SETHAS, explica informação da assessoria de imprensa da pasta, em Natal.
A medida começa a valer de imediato, mas as empresas terão um prazo para se organizar para definir local nas unidades para escolha de pessoal e ambiente para preenchimento da ficha de cadastro e, nesta segunda-feira (13), todas devem se adequar à determinação do Governo do Estado que isenta essa população do pagamento pela refeição nos restaurantes populares.
O programa atende, principalmente, a população em situação de vulnerabilidade. São 56 restaurantes populares dois deles sediado na cidade do Assú – que servem 42 mil refeições diárias entre almoços, Café Cidadão e Sopa Cidadã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário